sábado, 7 de novembro de 2026
EX-SECRETÁRIO

Pollara é internado na UTI após angioplastia para desobstrução de artérias

Ex-secretário passa por angioplastia e segue internado após diagnóstico de angina instável

Vinicius Limapor em
Pollara
Ex-secretário municipal de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara | Foto: Reprodução

O ex-secretário municipal de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ruy Azeredo após passar por uma angioplastia neste domingo (24). O procedimento, que incluiu a implantação de um stent farmacológico, foi realizado para desobstruir artérias coronárias comprometidas.

Pollara sentiu fortes dores no peito e foi levado ao Ciams Novo Horizonte, onde exames iniciais, incluindo um eletrocardiograma, não identificaram alterações. No entanto, ele foi transferido para o Hospital Ruy Azeredo, onde foi diagnosticado com angina instável, uma condição que pode preceder o infarto do miocárdio. Durante o cateterismo, os médicos constataram uma obstrução de 95% nas artérias, levando à necessidade imediata da intervenção. Segundo o hospital, o quadro de Pollara é estável.

O ex-secretário foi preso na última quarta-feira (20) junto com o ex-diretor financeiro Bruno Vianna Primo e o ex-secretário executivo Quesede Ayres Henrique, durante uma operação do Ministério Público de Goiás (MP-GO). A investigação apura fraudes em repasses de recursos destinados à saúde.

A prisão temporária de Pollara e dos outros investigados, que venceria no domingo, foi prorrogada por mais cinco dias a pedido do MP. Desde sexta-feira (22), a defesa de Pollara tenta converter a prisão preventiva em prisão domiciliar devido ao estado de saúde do ex-secretário.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Bancada goiana terá maioria de oposição e de independentes ao governo Lula

Câmara dos Deputados

Bancada goiana terá maioria de oposição e de independentes ao governo Lula

Petistas devem ser os únicos aliados declarados do presidente entre os 17 deputados federais eleito...
Presidências de Câmara e Senado só se decidem após posse de Lula

OPINIÃO

Presidências de Câmara e Senado só se decidem após posse de Lula

Novo ministério vai definir reeleição de Alcolumbre e Motta, além do impeachment de integrantes ...
Caiado

Debandada

Com Caiado no PSD, União Brasil terá que evitar perda de aliados

Saída do ex-governador pode ampliar a migração de prefeitos da antiga sigla para o novo partido d...
Lula sanciona lei que torna exame nacional obrigatório para exercício da medicina no Brasil

SAÚDE

Lula sanciona lei que torna exame nacional obrigatório para exercício da medicina no Brasil

Enamed será aplicado ao final do 2º, 4º e 6º anos da graduação; formandos que não atingirem p...
“Não tenho provas”: Flávio questiona eleições e admite disputar Presidência em 2030

eleições presidenciais

“Não tenho provas”: Flávio questiona eleições e admite disputar Presidência em 2030

Flávio questiona resultado das eleições, anuncia ação contra Lula e fala em disputar 2030
Saiba detalhes de como será a primeira viagem internacional de Lula após reeleição

COP31

Saiba detalhes de como será a primeira viagem internacional de Lula após reeleição

Da COP31 aos negócios na Ásia: o que Lula vai discutir em sua primeira viagem após reeleição
Delação premiada de investigado do caso Master é homologada por Fachin

Caso Master

Delação premiada de investigado do caso Master é homologada por Fachin

Ex-presidente da Reag Investimentos, João Carlos Mansur foi alvo de buscas e apreensões durante a ...
Entidades pedem adiamento da Reforma Tributária para 2028

POLÍTICA

Entidades pedem adiamento da Reforma Tributária para 2028

Em carta ao Congresso, Felipe Bayma e Isadora França Neves apontam riscos à segurança jurídica d...