O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 19 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Visando 2025

Em Anápolis, equipe de transição debate condições da rede municipal de ensino

Os representantes do prefeito eleito Márcio Corrêa questionaram a falta de esclarecimentos da atual gestão acerca da educação

Postado em 2 de dezembro de 2024 por Davih Lacerda
Anápolis
O objetivo da reunião foi esclarecer as condições em que a rede de ensino de Anápolis se encontra | Foto: Divulgação

Membros da equipe de transição do prefeito eleito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), e da atual gestão do prefeito, Roberto Naves (Republicanos), debateram, nesta sexta-feira (29/11), as condições da rede municipal de ensino, com foco na preparação para o início do ano letivo de 2025.

A equipe de Márcio Corrêa pediu esclarecimentos sobre a merenda e o transporte escolar, além do andamento das obras de unidades educacionais de Anápolis. Na questão da merenda, houve informações sobre as questões contratuais. Foram definidos os vínculos que serão renovados e os que se encerrarão no final de 2024. Ademais, foi debatido quais licitações sobre a pauta estão em andamento.

Transporte escolar

Acerca do transporte escolar, a gestão atual informou que há um processo licitatório para o aluguel de uma nova frota de ônibus e para a contratação de motoristas pela empresa que obtiver êxito na disputa.

Leia também: Andreia Rezende avança como nome de consenso na disputa pela Câmara de Anápolis

Essa licitação se deve à substituição de 14 ônibus, que chegaram a 10 anos de uso e devem sair de circulação. A equipe da nova gestão questionou em qual etapa a licitação se encontra, e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) deve esclarecer o processo em breve.

Andamento das obras

Em relação à lista de unidades em obras em Anápolis, ainda não há informações por parte dos representantes do governo vigente sobre pagamentos que a Prefeitura já repassou e o percentual de conclusão das obras. A justificativa foi de que a Secretaria Municipal de Obras é a pasta responsável por acompanhar o processo, e não a Semed.

Além disso, representantes de Márcio Corrêa visitaram, ao longo da última semana, cinco escolas municipais e sete CMEIs, com o objetivo de identificar quais unidades estão com problemas estruturais, quais urgem reparos e quais necessitam de área para ampliação. Sendo assim, as escolas que passarem por essas reformas poderão receber mais alunos, atendendo à demanda do município.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também