Pollara é internado na UTI após angioplastia para desobstrução de artérias
Ex-secretário passa por angioplastia e segue internado após diagnóstico de angina instável
O ex-secretário municipal de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ruy Azeredo após passar por uma angioplastia neste domingo (24). O procedimento, que incluiu a implantação de um stent farmacológico, foi realizado para desobstruir artérias coronárias comprometidas.
Pollara sentiu fortes dores no peito e foi levado ao Ciams Novo Horizonte, onde exames iniciais, incluindo um eletrocardiograma, não identificaram alterações. No entanto, ele foi transferido para o Hospital Ruy Azeredo, onde foi diagnosticado com angina instável, uma condição que pode preceder o infarto do miocárdio. Durante o cateterismo, os médicos constataram uma obstrução de 95% nas artérias, levando à necessidade imediata da intervenção. Segundo o hospital, o quadro de Pollara é estável.
O ex-secretário foi preso na última quarta-feira (20) junto com o ex-diretor financeiro Bruno Vianna Primo e o ex-secretário executivo Quesede Ayres Henrique, durante uma operação do Ministério Público de Goiás (MP-GO). A investigação apura fraudes em repasses de recursos destinados à saúde.
A prisão temporária de Pollara e dos outros investigados, que venceria no domingo, foi prorrogada por mais cinco dias a pedido do MP. Desde sexta-feira (22), a defesa de Pollara tenta converter a prisão preventiva em prisão domiciliar devido ao estado de saúde do ex-secretário.