"especulações"

Pacheco descarta rumores sobre assumir ministério no governo Lula

Presidente do Senado nega rumores sobre possível entrada no governo Lula em 2025

Vinicius Limapor Vinicius Lima em 9 de dezembro de 2024
pacheco
Sucessão no Senado ganha força com apoio de Pacheco a Alcolumbre e Otto Alenca | Foto: Reprodução

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), classificou como “especulações” a possibilidade de integrar o ministério do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2025. Em entrevista à CNN, Pacheco afastou os boatos que circulam entre parlamentares.

As conversas ganharam força no contexto das articulações para a sucessão na presidência do Senado. O senador Davi Alcolumbre (União-AP) desponta como favorito para o comando da Casa a partir de fevereiro de 2025.

Enquanto isso, Pacheco apoia a indicação do senador Otto Alencar (PSD-BA) para liderar a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, movimento alinhado com Alcolumbre. As eleições para a presidência do Senado e da Câmara dos Deputados acontecem em fevereiro de 2025, com mandatos de dois anos para os eleitos.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também