O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
MAL SÚBITO

Ator Jamie Foxx quebra o silêncio e finalmente revela o que o fez ficar 4 meses internado

Ator conta detalhes emocionantes sobre sua recuperação após meses de mistério

Postado em 10 de dezembro de 2024 por Thais Aires
Foto: Joe Maher

Jamie Foxx finalmente compartilhou, em seu especial da Netflix, Jamie Foxx: What Had Happened Was…, o que realmente aconteceu no ano passado, quando sofreu um mal súbito durante as gravações do filme “De Volta à Ação”. O astro, de 56 anos, confirmou que sofreu um derrame cerebral, situação que o manteve hospitalizado por quatro meses e quase custou sua vida.

Foxx relatou que, no dia 11 de abril, começou a sentir uma forte dor de cabeça e pediu uma aspirina ao filho. Ele desabafou sobre como a situação fugiu do controle: “Percebi rapidamente que, quando você está em uma emergência médica, seus filhos não sabem o que fazer. Antes que eu pudesse pegar a aspirina [estala os dedos], desfaleci. Não me lembro de nada nestes 20 dias.”

Quem percebeu a gravidade do caso foi sua irmã, Deidra Dixon. Após Foxx receber uma injeção de cortisona e ser liberado por um médico, ela insistiu que algo não estava certo. Dixon dirigiu com ele por Atlanta até encontrar o Piedmont Hospital, local que, segundo Foxx, salvou sua vida.

No hospital, Dixon recebeu o diagnóstico difícil: “Ele está tendo um sangramento cerebral que levou a um derrame. Se não for operado imediatamente, ele pode morrer”. Foxx relembrou o momento com gratidão: “Ela não sabia nada sobre o Piedmont Hospital, mas tinha um palpite de que alguns anjos estavam lá. Vocês salvaram minha vida no Piedmont Hospital. Eles me fizeram renascer.”

Recuperação difícil e visão do “túnel”

Foxx contou que acordou em 4 de maio, semanas após o ocorrido, sem se lembrar do que havia acontecido. Ele estava em uma cadeira de rodas e ficou confuso ao perceber sua condição.
“Eu não conseguia andar, estava em uma cadeira de rodas e pensei: ‘Por que diabos estou em uma cadeira de rodas?’”, disse, emocionado.

Seu amigo Dave foi quem explicou a situação: “‘E não tente sair dessa cadeira, pois você não consegue andar’. Em lágrimas, me lembro de ter dito: ‘Pare com essa brincadeira de merda’”.

O ator também compartilhou sua experiência durante o coma, descrevendo-a como algo curioso e assustador: “Sua vida não passa diante de seu rosto. Foi estranhamente pacífico. Eu vi o túnel. Não vi a luz. Mas eu estava naquele túnel. Estava quente naquele túnel. Merda, será que estou indo para o lugar errado nessa Po**a? Porque olhei para o fim do túnel e pensei ter visto o demônio.”

Silêncio e superação

Até então, Foxx havia mantido sigilo sobre o diagnóstico. Na época, a filha mais velha do ator, Corinne Fox, mencionou apenas que ele estava em recuperação em uma clínica especializada em Chicago. Desde o incidente, o ator enfrentou desafios intensos durante sua recuperação física e emocional.

Jamie Foxx voltou ao trabalho e à vida pública recentemente, mas compartilhou no especial que esse período foi um dos mais difíceis de sua trajetória, marcando sua vida para sempre.

 

 

 

Leia também: Caso Lula: entenda o que é craniotomia

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também