CAE aprova empréstimo de U$ 120 milhões para Aparecida de Goiânia
Recursos serão destinados ao Programa que promete reforçar a mobilidade, a sustentabilidade e a qualidade de vida no município
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou quatro operações de crédito internacional que beneficiarão diretamente a região Centro-Oeste do Brasil. Juntos, os empréstimos somam US$ 352,7 milhões e seguem agora para votação no Plenário em regime de urgência.
Entre as aprovações está o empréstimo de US$ 120 milhões para o município de Aparecida de Goiânia (GO). Os recursos, provenientes do New Development Bank (NDB), serão destinados ao Programa de Infraestrutura Aparecida 100 anos, que busca transformar o município em um modelo de desenvolvimento e qualidade de vida.
Os recursos serão destinados ao Programa que promete reforçar a mobilidade, a sustentabilidade e a qualidade de vida no município. Durante a reunião, o prefeito eleito Leandro Vilela destacou a necessidade de uma transição eficiente e responsável para evitar impactos à população. “Seguimos trabalhando para fazer uma transição de governo que garanta a continuidade dos serviços essenciais.”
Leia mais: Saúde e segurança nos planos dos candidatos de Aparecida
“Aparecida, que já foi vista como cidade-dormitório, avança cada vez mais como referência de desenvolvimento e empreendedorismo. Fui o relator dessa mensagem e fico honrado de contribuir para essa transformação”, destacou Vanderlan Cardoso, que é presidente da CAE.