O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Eleições 2024

“Desproporcional”, diz Mabel ao comentar decisão que cassou chapa governista em Goiânia

“Sigo firme, trabalhando”, garantiu o político ao conversar com a imprensa na manhã desta quarta-feira, 10

Postado em 11 de dezembro de 2024 por Felipe Cardoso
Mabel foto Divulgação
Mabel foto Divulgação

Durante coletiva de imprensa para anúncio do novo secretário de Saúde de Goiânia, o prefeito eleito Sandro Mabel considerou “desproporcional” a decisão da Justiça Eleitoral que cassou a chapa governista encabeçada por ele e condenou o governador Ronaldo Caiado (UB), seu mentor político, por abuso de poder político.

Leia mais: Justiça Eleitoral cassa chapa de Sandro Mabel e condena Caiado por abuso de poder político

“Sigo firme, trabalhando”, garantiu o político ao conversar com a imprensa na manhã desta quarta-feira, 10. A defesa do prefeito eleito informou também que recebeu com surpresa a decisão que julgou procedente a ação ajuizada pelo Partido Liberal.

Veja o que diz o documento:

“Reafirmamos a convicção de que não houve qualquer irregularidade na conduta apontada, tratando-se apenas de uma reunião política realizada na residência do governador, sem desvio de finalidade ou mesmo sem a gravidade que justifique o desfecho apresentado na sentença.

Ressaltamos que toda decisão judicial em matéria eleitoral deve ser pautada por uma análise objetiva da gravidade dos fatos, algo que não se evidencia no presente caso.

Com todo respeito que qualquer decisão judicial merece, não podemos concordar com a análise realizada, que se baseou em premissas equivocadas e que não condizem com a jurisprudência do TSE e do TRE goiano.

Importa destacar que a decisão proferida não possui execução imediata. Assim, não haverá qualquer prejuízo para que o prefeito eleito e sua vice sejam devidamente diplomados, no próximo dia 19 de dezembro e tomarem posse em 1º de janeiro de 2025.

Reiteramos nossa confiança na Justiça Eleitoral e acreditamos que, no recurso a ser interposto, o TRE-GO restabelecerá a legalidade e a justiça na condução deste caso”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também