Início do processo seletivo para professores temporários
O Governo de Goiás lançou o edital para o processo seletivo, que visa a formação de um Banco de Habilitados para a contratação de professores temporários na Secretaria da Educação
Na quarta-feira (11), o Governo de Goiás lançou o edital para o processo seletivo, que visa a formação de um Banco de Habilitados para a contratação de professores temporários na Secretaria da Educação (Seduc). A seleção será realizada por meio da avaliação de currículos, e os docentes atuarão em escolas estaduais de Educação Básica em um dos 246 municípios do estado.
A coordenação do processo está sob a responsabilidade da Secretaria da Administração (Sead), através da Superintendência de Recrutamento e Seleção. As inscrições estarão abertas de 16 de dezembro de 2024 até 2 de janeiro de 2025, podendo ser feitas no site selecao.go.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 20,00 e deve ser paga até 3 de janeiro de 2025.
Serão selecionados profissionais nas áreas de Ciências/Biologia, Educação Física, Física, Geografia, História, Intérprete, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e Química. Dentre as vagas disponíveis, 5% serão reservadas para candidatos com deficiência e 5% para recém-formados.
Como requisito mínimo para se candidatar, o interessado deve ter graduação concluída, preferencialmente na modalidade de licenciatura, na área da função escolhida, devidamente autorizada e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Os requisitos da função poderão ser comprovados no momento da contratação.
Após a publicação do resultado da análise curricular, o candidato será convocado no surgimento da vaga para a segunda etapa do processo seletivo, que consiste na entrevista, a ser realizada com vistas à conferência, avaliação e validação dos documentos e à confirmação de que o candidato estará apto a desempenhar a função.
O Banco de Habilitados será utilizado sempre que for necessária a convocação de um novo profissional em atendimento às demandas da Secretaria da Educação, que surjam a partir de licenças médicas, licença-maternidade e ou afastamento do servidor efetivo de qualquer natureza.
Com esse processo seletivo, o Estado de Goiás terá regulamentada a contratação dos servidores, que poderá ocorrer até 2026, garantindo a presença ininterrupta de profissionais capacitados em sala de aula.