O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
gestão

Coronel da PM será o novo presidente da Comurg na gestão de Mabel

Coronel Cleber Aparecido assume Comurg com foco em eficiência e disciplina

Postado em 13 de dezembro de 2024 por Vinicius Lima
comurg
Cleber Aparecido traz experiência de 30 anos para reestruturar órgão municipal | Foto: Reprodução

O coronel da Polícia Militar de Goiás, Cleber Aparecido Santos, foi escolhido para presidir a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) na gestão do prefeito eleito Sandro Mabel (União Brasil). O nome foi aprovado pelo conselho da companhia na sexta-feira (13), em reunião convocada pelo atual prefeito, Rogério Cruz, a pedido de Mabel.

Sandro Mabel já havia antecipado a busca por um gestor de perfil firme e disciplinado para o comando do órgão. “O futuro presidente da Comurg precisa ser linha dura para organizar o que está desordenado”, afirmou. Ele também destacou a necessidade de gestão eficiente, mencionando que atualmente “não há números claros sobre o desempenho do órgão”.

Cleber Aparecido tem mais de 30 anos de experiência em cargos de liderança. Durante 10 anos, ele presidiu a Fundação Tiradentes, que apoia policiais militares, e também atuou como diretor-geral da Faculdade da Polícia Militar por nove anos. Na Secretaria de Segurança Pública, foi gerente de suporte de TI.

Em seu currículo, Cleber destaca resultados positivos, como um Ebitda médio de 13% à frente da Fundação Tiradentes e conquistas importantes, como certificações ISO-9001 e GPTW, que atestam qualidade em gestão e cultura organizacional de alto desempenho.

A escolha reforça a expectativa de Mabel em imprimir uma gestão focada em resultados na Comurg, com soluções para os problemas acumulados no órgão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também