O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
recuperação

Lula despacha de hospital em SP e sanciona lei do mercado de carbono

Mesmo na UTI, Lula sanciona lei do mercado de carbono

Postado em 13 de dezembro de 2024 por Vinicius Lima
lula
Presidente conversa com ministros e acompanha pautas do governo | Foto: Ricardo Stuckert/PR

Mesmo em recuperação após uma cirurgia de emergência, o presidente Lula (PT) manteve suas atividades. Internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, ele telefonou para ministros e sancionou uma lei importante que cria o mercado de carbono no Brasil.

O procedimento médico, realizado na madrugada de terça-feira (10), foi uma trepanação para remover um coágulo. Após isso, Lula teve um dreno intracraniano retirado sem complicações. Segundo boletim médico, ele segue lúcido, orientado e conversando normalmente, mas precisa descansar.

Apesar das limitações, Lula sancionou, de forma eletrônica, o projeto de lei que define regras para a comercialização de emissões de gases poluentes no país, regulamentando o Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões de Gases de Efeito Estufa (SBCE).

Na UTI, Lula não tem celular próprio e usa o telefone da primeira-dama, Janja, que o acompanha no hospital. Ele já falou com ministros como Rui Costa e Geraldo Alckmin, que representam o governo em agendas importantes. Alckmin destacou, durante reunião do Conselhão, a ligação do presidente, que mandou abraços e reforçou o valor do trabalho em equipe.

Enquanto Lula se recupera, ministros lideram as negociações de cortes de gastos e emendas parlamentares. Janja afirmou que o presidente está bem e que logo estará em casa para retomar suas atividades.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também