O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 15 de dezembro de 2024
Na vice de Daniel

Dobradinha MDB e UB pode se repetir na disputa em 2026

Disputa pela vice de Daniel Vilela pode resultar em nova chapa entre os partidos

Postado em 15 de dezembro de 2024 por Thiago Borges
Dobradinha MDB e UB pode se repetir na disputa em 2026
Foto: Reprodução

A aliança entre União Brasil e MDB em Goiás, liderada pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e seu vice, Daniel Vilela (MDB), pode se prolongar até 2030. Daniel é o principal nome para a sucessão estadual e já reúne apoio de partidos interessados em compor sua chapa, com destaque para o União Brasil, que pode repetir a dobradinha de sucesso com o MDB.

Entre os cotados para vice, Paulo do Vale (União Brasil), prefeito de Rio Verde, desponta como favorito. Sua gestão tem alta aprovação, com popularidade superior a 90%, e sua base política se fortaleceu com a eleição de Wellington Carrijo (MDB). A relevância de Rio Verde, maior cidade do sudoeste goiano, também pesa a favor de Paulo.

Leia mais: Deputados se reúnem neste domingo para discutir a Reforma Tributária

Durante a inauguração de uma unidade do Sesi/Senai em Rio Verde, Sandro Mabel (União Brasil) elogiou Paulo e reforçou seu apoio à sua candidatura como vice de Daniel Vilela. Outros nomes também são ventilados, especialmente prefeitos do entorno do Distrito Federal, como Carlinhos do Mangão (PL), Doutor Lucas (União Brasil) e Pábio Mossoró (MDB). Este último pode ganhar força caso o MDB opte por uma chapa pura.

Além disso, a base caiadista deve lançar Gracinha Caiado, atual primeira-dama, como candidata ao Senado Federal em 2026. As articulações já delineiam o cenário político, enquanto Caiado se prepara para ser pré-candidato à presidência da República. Com isso, as forças políticas se movimentam para fortalecer a base governista nas eleições de 2026, mirando na continuidade do grupo no Palácio das Esmeraldas. (Thiago Borges, especial para O Hoje) 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também