O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 19 de janeiro de 2025
polemica

Atlético-GO contrata Marcinho para 2025

Lateral-direito de 28 anos reforça o Dragão, mas chega com histórico polêmico

Postado em 16 de dezembro de 2024 por Rikelme Santos
Lateral-direito de 28 anos reforça o Atlético, mas chega com histórico polêmico
Foto: Reprodução

O Atlético-GO acertou a contratação do lateral-direito Marcinho, de 28 anos, para a temporada 2025. O jogador, que tem passagens por Botafogo, Athletico-PR, Bahia e Ituano, também já atuou fora do Brasil, com experiências no Chipre e na Rússia. Em 2024, Marcinho disputou 22 jogos pelo Ituano, mas não marcou gols.

Apesar de sua trajetória no futebol, Marcinho chega ao Dragão com um histórico polêmico. Em 2023, ele foi condenado a três anos e meio de prisão em regime aberto pelo crime de homicídio, relacionado a um acidente de trânsito ocorrido em 2020. Na ocasião, o atleta atropelou e matou um casal de professores no Rio de Janeiro enquanto dirigia em alta velocidade.

Leia mais: Atlético-GO: Adson Batista rebate críticas de Gustavo Campanharo em carta

Entenda o caso do novo jogador do Atlético-GO

Segundo a perícia, o jogador conduzia o veículo em zigue-zague, em velocidade entre 86 km/h e 110 km/h, em uma via com limite de 70 km/h. Além disso, a denúncia apontou que Marcinho havia consumido bebidas alcoólicas antes do acidente. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) destacou que a velocidade excessiva e o local inadequado de travessia dos pedestres contribuíram para o ocorrido.

Reforço sob holofotes
A contratação de Marcinho pelo Atlético-GO levanta questionamentos, mas o clube aposta no desempenho do lateral para fortalecer a equipe em 2025. O jogador chega com a missão de contribuir dentro de campo, apesar das controvérsias fora dele.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também