Flávio Bolsonaro descarta candidatura à Presidência em 2026
Senador busca reeleição e confia na reversão da inelegibilidade de seu pai, Jair Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afastou a possibilidade de disputar a Presidência da República em 2026, após ser citado como opção pelo presidente do PP, Ciro Nogueira.
“A minha pretensão é ser candidato à reeleição ao Senado pelo Rio de Janeiro. Estou construindo isso, estou trabalhando para isso. Eu confio na reversão da situação do Bolsonaro para que ele seja o candidato a presidente”, afirmou Flávio.
Ciro Nogueira também apontou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como possíveis alternativas conservadoras.
Leia também: Deputado do PL pede verba pública para ir à posse de Donald Trump nos EUA
No entanto, Tarcísio reforçou sua intenção de buscar a reeleição ao governo paulista, destacando projetos a longo prazo para o estado. Tarcísio e Flávio concordam que Jair Bolsonaro é a principal liderança do campo conservador e esperam que ele seja candidato em 2026.
Ciro, por sua vez, revelou ter um projeto de anistia para Jair Bolsonaro, mas acredita que, caso o ex-presidente permaneça inelegível, ele será o responsável por escolher o nome da direita para a disputa.