O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 21 de janeiro de 2025
Surto

Estudante atirou contra a cabeça de outro dentro de uma escola, em Natal

Foram apreendidos um revólver e três facas com a estudante

Postado em 19 de dezembro de 2024 por Micael Silva
Estudante atirou contra a cabeça de outro dentro de uma escola. Foto: Divulgação
Estudante atirou contra a cabeça de outro dentro de uma escola. Foto: Divulgação

Uma aluna de 19 anos disparou na cabeça de um colega dentro de uma escola pública em Natal, no Rio Grande do Norte, na terça-feira (17/12). Testemunhas afirmam que a jovem inicialmente teria tentado atirar em uma professora da instituição.

O estudante de 18 anos foi socorrido e levado ao Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste da cidade. Felizmente, a bala não permaneceu alojada em sua cabeça e, de acordo com um dos profissionais que o atendeu, o estado de saúde do jovem é estável.

O 5º Batalhão da Polícia Militar confirmou a apreensão de uma arma de fogo e três facas com a aluna, que foi presa e autuada por homicídio culposo.

De acordo com a técnica de enfermagem do Samu, Ilzeany Dilis, o estudante estava consciente ao ser socorrido e relatou o que aconteceu. “Ele contou que a colega de sala entrou em surto, armada, e começou a disparar. Um dos tiros atingiu sua cabeça. No entanto, devido à confusão, ele não conseguiu dar mais detalhes do ocorrido”, disse.

Leia mais: Saiba quem é a estudante que tentou massacre em escola de Natal

Um estudante, que preferiu não se identificar, contou à Inter TV Cabugi que a arma da jovem falhou quando ela tentou atirar na professora. “Estávamos na sala, prestes a fazer a prova, e ela chamou algumas amigas para conversar. Pouco depois, ouvimos um disparo. Ela entrou na sala armada, apontou a arma para a professora, mas a arma falhou. Quando isso aconteceu, ela se virou para tentar fugir, e um colega saltou sobre ela, conseguindo impedir a ação”, relatou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também