O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 21 de janeiro de 2025
Câncer

Preta Gil é internada para passar por cirurgia

Após a cirurgia, Preta está considerando buscar alternativas de tratamento no exterior

Postado em 19 de dezembro de 2024 por Leticia Marielle
Preta Gil é internada para passar por cirurgia. | Foto: Redes Sociais

Preta Gil, de 50 anos, publicou na quarta-feira (18) uma foto ao lado de seu filho, Francisco Gil, de 29, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde se prepara para uma cirurgia delicada. A cantora iniciou a mensagem com palavras de fé e otimismo. “Aqui estou eu, mais uma vez prestes a enfrentar uma cirurgia importante, mas minha fé e minha vontade de viver são mais fortes que qualquer desafio! O que sinto agora é uma enorme gratidão e muito amor no coração.”

Ela continuou expressando sua gratidão pelo suporte que recebe: “Sou grata por poder contar com tratamentos de qualidade, por estar cercada por médicos altamente capacitados e por todo o amor que me vem da minha família, dos meus amigos e de vocês! Amanhã a cirurgia será bem cedo, e pedi à minha equipe para manter vocês informados. Rezem por mim! Meu filho está aqui ao meu lado, cuidando de mim. Te amo”, finalizou a filha de Gilberto Gil.

Desde janeiro de 2023, a artista vem se tratando de um câncer, inicialmente diagnosticado no intestino, que se espalhou para outras partes do corpo. Ela passou por cirurgia, quimioterapia, radioterapia e usou uma bolsa de ileostomia. Em 2023, entrou em remissão, mas, em agosto deste ano, descobriu que os tumores haviam retornado, com metástase.

Após a cirurgia, Preta está considerando buscar alternativas de tratamento no exterior. Recentemente, ela esteve em Nova York, onde consultou um oncologista para avaliar a possibilidade de tratamentos com medicamentos ainda não disponíveis no Brasil, mas que podem ser mais eficazes para o seu caso. “É importante procurar alternativas em outros países, com estudos diferentes, ensaios novos ou medicamentos que ainda não chegaram ao Brasil. Espero que essa consulta me traga boas notícias e me dê a esperança de que posso continuar meu tratamento aqui, depois da cirurgia, que é de extrema importância”, declarou ela enquanto estava nos Estados Unidos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também