O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Luto

Morre Burt, o crocodilo famoso de Crocodilo Dundee, aos 90 anos

A equipe do Crocosaurus Cove expressou sua gratidão a todos que visitaram o crocodilo Burt ao longo de sua vida

Postado em 23 de dezembro de 2024 por Leticia Marielle
Morre Burt, o crocodilo famoso de Crocodilo Dundee, aos 90 anos. Divulgação

O crocodilo Burt, famoso por sua aparição no filme Crocodilo Dundee, faleceu no último final de semana, aos mais de 90 anos, conforme anunciado pelo criadouro Crocosaurus Cove, localizado em Darwin, na Austrália. A informação foi compartilhada por meio de um comunicado nas redes sociais.

Na mensagem, o criadouro descreveu Burt como um símbolo de “força, resiliência e personalidade”. Capturado na década de 1980 no rio Reynolds, o crocodilo se tornou uma das criaturas mais conhecidas do mundo, participando do icônico filme e ajudando a construir a imagem da Austrália como um país de rica natureza e vida selvagem fascinante.

Burt chegou ao Crocosaurus Cove em 2008, onde passou a desempenhar um papel importante como embaixador na educação sobre os crocodilos. “Seu temperamento vigoroso conquistou o respeito tanto dos cuidadores quanto dos visitantes. Ele personificava o espírito selvagem e imbatível do crocodilo de água salgada”, informou o texto.

“Ele era verdadeiramente único”, afirmou o criadouro. “Mais do que um simples crocodilo, Burt era uma força da natureza, um lembrete do poder e da grandiosidade dessas criaturas. Embora sua personalidade forte fosse desafiadora, foi isso que o tornou inesquecível e tão querido por todos que tiveram a chance de interagir com ele, além dos milhares de visitantes que o conheceram ao longo dos anos. As pessoas se impressionavam com seu tamanho e sua presença marcante, especialmente durante a alimentação”, dizia o comunicado.

A equipe do Crocosaurus Cove expressou sua gratidão a todos que visitaram Burt ao longo de sua vida. “Embora sua perda nos entristeça profundamente, também nos lembra do papel fundamental que a vida selvagem desempenha em nossa história coletiva e da necessidade de preservá-la para o futuro. Em homenagem a Burt, planejamos instalar um memorial no parque, celebrando sua vida extraordinária e todas as histórias e interações que ele compartilhou conosco”, finalizou o criadouro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também