Preta Gil está acordada e lúcida após cirurgia de 21 horas para tratar câncer
Preta Gil foi internada na semana passada

A cantora Preta Gil está acordada e lúcida após passar por uma cirurgia de 21 horas no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (23) por meio de um boletim médico divulgado pela unidade hospitalar.
Tratamento de Preta Gil
Preta Gil foi internada na semana passada e passou pelo procedimento cirúrgico na quinta-feira (19). A cirurgia foi necessária devido ao retorno de um câncer colorretal, diagnosticado em agosto deste ano, após um período de remissão da doença. O boletim informa que a cantora permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde se recupera.
De acordo com o informe, a artista está estável e sob os cuidados das equipes médicas lideradas pelos doutores Roberto Kalil Filho, Roberta Saretta, Fernanda Caparelli e Frederico Teixeira.

O câncer, que inicialmente havia sido tratado no ano passado, evoluiu para metástase em quatro regiões do corpo. As áreas afetadas incluem linfonodos, o peritônio — membrana que recobre órgãos como intestino e fígado — e o ureter, responsável pelo transporte da urina dos rins à bexiga.