O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
Morte suspeita

Duas irmãs morrem após consumir bolo, enquanto outras cinco são hospitalizadas com suspeita de envenenamento

A polícia investiga um possível caso de envenenamento

Postado em 24 de dezembro de 2024 por Micael Silva
Duas irmãs morrem após consumir bolo, enquanto outras cinco são hospitalizadas Foto: Divulgação
Duas irmãs morrem após consumir bolo, enquanto outras cinco são hospitalizadas Foto: Divulgação

Duas irmãs morreram após consumir um bolo, e outras cinco pessoas da mesma família ficaram internadas em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A polícia investiga um possível caso de envenenamento, que apresenta semelhanças com o ocorrido em Goiânia, em 2023, envolvendo a advogada Amanda Partata, acusada de envenenar bolos e enviá-los à família do ex-namorado como vingança.

As vítimas, identificadas como Maida Berenice Flores da Silva, de 58 anos, e Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43, passaram a passar mal logo após ingerirem o doce. Maida faleceu na segunda-feira (23), e Tatiana, na terça-feira (24).

Leia mais: 37 crianças são vítimas de intoxicação ou envenenamento, por dia

Conforme as investigações, sete pessoas da mesma família se reuniram em uma casa para o café da tarde, quando começaram a se sentir mal após comer o bolo. Apenas uma pessoa não consome o alimento. A mulher que preparou o bolo também foi hospitalizada e está entre os internados. Quatro outros membros da família necessitaram de atendimento médico, sendo que um já recebeu alta.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul inveja os corpos das vítimas para necropsia no Instituto-Geral de Perícias (IGP), a fim de apurar a causa das mortes. Os alimentos consumidos pela família também foram coletados para análise. A principal suspeita é de envenenamento, mas as investigações continuam.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também