Idoso é morto durante assalto ao lado da esposa e da neta
O autor do disparo roubou a bolsa da mulher antes de atirar
Um idoso foi morto a tiros durante um assalto na manhã desta terça-feira (24) na rua Alberto Colombero, no bairro da Penha, zona leste de São Paulo. O crime aconteceu na presença da esposa e da neta da vítima. O autor do disparo roubou a bolsa da mulher antes de atirar.
Latrocínio de idoso
Segundo o boletim de ocorrência, a família estava entrando em um carro vermelho estacionado na via no momento da abordagem. Imagens de uma câmera de segurança registraram a ação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o idoso não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil está investigando o caso como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. A apuração está sendo conduzida pelo 31º Distrito Policial, na Vila Carrão. Até o momento, o suspeito não foi identificado nem localizado. As autoridades estão analisando as imagens da câmera de segurança para tentar identificar o autor do crime.
Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) mostram que os casos de latrocínio na capital cresceram neste ano. Até outubro, foram registrados 44 casos, enquanto, no mesmo período de 2023, houve 33 ocorrências. O aumento reflete a necessidade de reforço nas políticas de segurança pública para conter esse tipo de crime.