O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Tragédia

Míssil israelense mata cinco jornalistas da Al Quds Today na Faixa de Gaza

O exército israelense afirma que no veículo estava uma ‘célula terrorista’ da Jihad Islâmica

Micael Silvapor Micael Silva em 26 de dezembro de 2024
Míssil israelense mata cinco jornalistas da Al Quds Today Foto: Eyad Baba/EYAD BABA
Míssil israelense mata cinco jornalistas da Al Quds Today Foto: Eyad Baba/EYAD BABA

Na noite desta quarta-feira (25), um míssil lançado por Israel matou cinco jornalistas da emissora palestina Al Quds Today, na Faixa de Gaza. A emissora relatou que o veículo de transmissão estava estacionado no campo de refugiados de Nuseirat quando foi atingido. A força aérea israelense afirmou que o ataque foi “preciso”.

A Al Quds expressou seu pesar pela morte dos jornalistas Faisal Abu Al Qumsan, Ayman Al Jadi, Ibrahim Al Sheikh Khalil, Fadi Hassouna e Mohammed Al Lada’a, chamando-os de “mártires”. Em nota, a emissora destacou que os profissionais faleceram “cumprindo seu dever jornalístico e humanitário” e reafirmou seu compromisso de “continuar o trabalho como meio de resistência”.

Em resposta, o exército israelense declarou que realizou “um ataque de precisão contra um veículo que transportava uma célula terrorista da Jihad Islâmica na região de Nuseirat”, no centro de Gaza. Segundo a força militar, foram adotadas várias precauções para reduzir o risco de atingir civis, incluindo o uso de munições de precisão, vigilância aérea e inteligência adicional.

Leia mais: Imagens geradas por IA dominam o X e aumentam preocupações com a desinformação

O Sindicato de Jornalistas Palestinos informou que, desde o início da guerra em Gaza, em 7 de outubro de 2023, mais de 190 jornalistas foram mortos e pelo menos 400 ficaram feridos.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também