De acordo com o jornal, a Fazenda estaria planejando medidas para amenizar o descontentamento dos agentes financeiros por meio de cortes de despesas. A publicação sugeriu que tais medidas já estariam prontas e apenas aguardariam aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No entanto, a pasta negou a existência dessas ações.
Leia mais: Governadores de SP, RJ, MG e PR afirmam que decreto de Lula beneficia o crime
Chefe da pasta, Fernando Haddad já afirmou que o ajuste fiscal é um trabalho contínuo e que novas iniciativas poderiam ser consideradas no futuro. Apesar disso, o Ministério refutou a informação do jornal sobre medidas já elaboradas. O posicionamento oficial desmente que o presidente estivesse avaliando propostas relacionadas a cortes.
“O Ministério da Fazenda informa que não há novas medidas elaboradas. Logo, nada foi apresentado ao presidente da República. Portanto, não há resposta sendo aguardada”, declarou em nota.
Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens.
Basta clicar aqui e escolher.