Motos poderão usar corredores de ônibus em Goiânia a partir de segunda (6)
Medida atende a uma das promessas de campanha do prefeito e busca melhorar a mobilidade urbana, especialmente para os motociclistas
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), anunciou que, a partir da próxima segunda-feira (6/1), motos poderão circular nos corredores exclusivos de ônibus em pontos estratégicos da cidade. A declaração foi dada durante o lançamento do projeto para desobstrução das vias, realizado nesta quinta-feira (2).
A medida atende a uma das promessas de campanha do prefeito e busca melhorar a mobilidade urbana, especialmente para os motociclistas.
De acordo com o prefeito, para monitorar os impactos da medida, será feito um levantamento de dados sobre acidentes antes e durante sua implementação, a fim de avaliar se houve aumento ou redução nas ocorrências.
Conversões livres à direita
Além disso, Mabel informou que, nos próximos meses, será implementado um conjunto de novas conversões livres à direita em diversos cruzamentos da capital. A iniciativa visa ampliar a fluidez do trânsito e reduzir os congestionamentos nas vias mais movimentadas.