Mulher esfaqueia e mata companheiro para proteger filho em Jaraguá
Ohomem teria tentado atingir o bebê com uma garrafa de cerveja
No último sábado (4), uma mulher de 25 anos esfaqueou e matou o companheiro, de 37 anos, para proteger o filho de apenas 6 meses, em Jaraguá. Segundo a Polícia Civil, o homem tentou atingir o bebê com uma garrafa de cerveja antes de ser ferido no quarto do casal.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marco Antonio Maia, a mulher confessou o crime em depoimento e justificou sua ação como legítima defesa. O casal discutia momentos antes do ataque ao bebê, o que teria deixado o homem violento. Familiares da jovem acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, mas o homem não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações a mulher já teria chamado a Polícia Militar em outra ocasião porque o homem estava o agredindp, mas ao chegar o policiamento ela não quis fazer boletim de ocorrência por violência doméstica.
Por apresentar evidências de que agiu para proteger o filho, a jovem não foi autuada em flagrante e permanece em liberdade. A Polícia Civil planeja uma reconstituição do crime na casa do casal para esclarecer os detalhes e avaliar se houve excesso na reação da mulher.
Leia mais: Mulher trans é assassinada em Belo Horizonte