O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
Clima

Previsão aponta semana de chuvas fortes em Goiás

De acordo com o boletim  do Centro de Informações Metereológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), as chuvas serão irregulares no Estado, mas poderão vir acompanhadas de rajadas de vento fortes e raios e trovoadas

Postado em 13 de janeiro de 2025 por Letícia Leite
Em Goiânia, a temperatura máxima pode chegar a 31ºC e a expectativa é de chuvas esparsas e ventos fortes. Nesta segunda-feira (13/1), a umidade relativa do ar deverá ser de 60%. Foto: Alexandre Paes

As condições climáticas para Goiás nesta semana indicam chuvas fortes. A junção de alta umidade e calor pode facilitar a formação de áreas de instabilidade, resultando em tempestades, com ventos que podem alcançar até 60 km/h. De acordo com o boletim  do Centro de Informações Metereológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), as chuvas serão irregulares no Estado, mas poderão vir acompanhadas de rajadas de vento fortes e raios e trovoadas. As temperaturas máximas continuam elevadas, podendo chegar a 30ºC.

Com o aumento das precipitações, há risco de inundações em várias cidades, incluindo Goiânia. A Defesa Civil recomenda que pedestres e motoristas evitem áreas alagadas, pois há perigo de serem arrastados.

Ainda segundo a Cimehgo, a previsão de chuvas volumosas impacta todas as regiões do Estado, com possibilidade de 20 a 30 milímetros por hora.

Capital

Em Goiânia, a temperatura máxima pode chegar a 31ºC e a expectativa é de chuvas esparsas e ventos fortes. Nesta segunda-feira (13/1), a umidade relativa do ar deverá ser de 60%.

No decorrer da semana, as chuvas tendem a acontecer predominantemente no período da tarde, ao final do dia, podendo se estender pela noite. A partir de terça-feira (14), as temperaturas máximas ficam mais amenas, chegando a 26ºC.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também