Michele e Eduardo Bolsonaro se preparam para representar ex-presidente na posse de Trump
Nos bastidores, expectativa é de que o titular do STF deve vetar o pedido de Jair Bolsonaro para deixar o País
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL) aguardam a decisão do ministro Alexandre de Moraes para definirem a programação da agenda bolsonarista nos Estados Unidos.
Acontece que o ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), foi convidado para a cerimônia de posse do presidente americano, Donald Trump, mas está impedido de deixar o país porque seu passaporte está retido.
Com isso, Bolsonaro solicitou ao ministro Alexandre de Moraes permissão para ter acesso ao documento e empenhar viagem ao exterior por tempo determinado. O que não aconteceu.
Leia mais: Maioria acredita que Bolsonaro tentou golpe, diz pesquisa
Apesar de não ter proferido um parecer definitivo sobre a questão, o ministro solicitou que o convite fosse apresentado. Ao repassar os comprovantes, o ministro questionou o fato do documento não apresentar informações referentes a data e local da cerimônia e ter sido enviado, na verdade, ao e-mail de Eduardo Bolsonaro.
Nos bastidores, a expectativa é de que o titular do Supremo Tribunal Federal (STF) deve vetar o pedido do ex-presidente. Sendo assim, Michele e Eduardo já se preparam para viajar aos Estados Unidos com o objetivo de representar Bolsonaro no encontro. Vale lembrar que o ex-mandatário já teve três pedidos semelhantes negados pela Corte.