Moraes solicita à PGR avaliação sobre convite de Trump a Bolsonaro
Com passaporte retido, ex-presidente tenta liberação para ir aos Estados Unidos comparecer ao evento
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, enviou as informações apresentadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que comprovariam o convite à posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para a Procuradoria-Geral da República (PGR).
Na última sexta-feira (10), o ex-presidente solicitou à Suprema Corte a liberação para comparecer à posse de Trump, que acontece na próxima segunda-feira (20). O passaporte de Bolsonaro está retido, já que o ex-presidente é investigado pelo envolvimento em uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022.
Leia mais: Kim Kataguiri vence disputa judicial contra presidente do PCO
Moraes pediu que Bolsonaro apresentasse um documento oficial que comprovasse o convite de Trump. A defesa do ex-presidente havia usado uma mensagem enviada por um e-mail não identificado para o e-mail do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como prova.
A defesa do ex-chefe do Executivo defende a veracidade do endereço de e-mail, afirmando que o domínio faz parte do site oficial do Comitê Inaugural Presidencial de Trump e o vice J.D. Vance.