Cabeça de mulher é encontrada em estação de tratamento de esgoto no DF
Na manhã desta querta-feira (15) uma perna também foi encontrada na estação de tratamento,
Na tarde da última terça-feira (14), uma cabeça humana foi encontrada na central de tratamento de esgoto da Companhia Ambiental de Saneamento do Distrito Federal (Caesb), localizada na estação da L4 Sul.
A descoberta foi feita por um funcionário terceirizado, que realizava a limpeza do local no momento em que encontrou a cabeça. O homem isolou a área e comunicou o supervisor de segurança da central, que registrou o boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
A Polícia Civil confirmou que a cabeça era de uma mulher e apresentava seis facadas no rosto, além de sinais de agressões anteriores, possivelmente com pauladas. A vítima também tinha hematomas e lesões cranianas.
Embora o gênero da vítima tenha sido identificado, a identidade da mulher ainda não foi confirmada. A suspeita inicial é que o corpo tenha sido descartado na rede de esgoto proveniente de regiões próximas, como Guará, Núcleo Bandeirante e parte do Riacho Fundo, já que a central recebe resíduos de esgoto dessas áreas.
A investigação ganhou um novo capítulo na manhã de quarta-feira (15), quando, durante uma nova limpeza na estação, funcionários localizaram uma perna humana. A perna pode estar relacionada à cabeça encontrada no dia anterior. A central de tratamento de esgoto realiza limpezas três vezes ao dia, sendo a primeira limpeza feita por volta das 7h, horário em que o funcionário encontrou a perna.
Após a descoberta da parte do corpo, o supervisor novamente registrou a ocorrência e informou que os poços de visita, onde partes de um corpo humano poderiam ser descartadas, estão localizados a até 20 quilômetros da estação onde as partes foram encontradas.
A Caesb se limitou a informar que as investigações estão sob responsabilidade da PCDF. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia.
Leia mais: Marido é preso após arrastar mulher com carro em movimento