Delegado é preso após atirar na esposa e em outras duas pessoas no DF
Conforme relatos, o delegado apresentava um surto psicótico
Na manhã desta quinta-feira (16), um delegado de polícia do Distrito Federal foi preso após atirar contra a esposa, uma secretária do lar, e logo depois se dirigiu a um hospital, onde efetuou disparos contra uma técnica de enfermagem.
O caso ocorreu no Condomínio Santa Mônica, em São Sebastião, no Distrito Federal, e foi motivado por um suposto surto psicótico do delegado, identificado como Mikhail Rocha e Menezes.
De acordo com informações preliminares, Mikhail disparou contra a esposa, Andrea Rodrigues Machado Menezes, de 40 anos, atingindo-a com pelo menos três tiros. Ela foi socorrida em está estado grave e permanece internada.
Durante o ataque, uma empregada doméstica também foi alvo de disparos.Testemunhas relataram que, após os disparos iniciais, Mikhail invadiu um hospital e atirou contra uma técnica de enfermagem, causando pânico no local.
Após o incidente, o delegado fugiu levando o filho de 7 anos, mas foi localizado e preso pela polícia horas depois.
O delegado, que já estava afastado de suas funções devido a problemas psiquiátricos, vinha apresentando comportamento instável nos últimos meses.
No momento da prisão,o delegado não conseguiu prestar depoimento devido ao estado de surto. Ele foi conduzido à delegacia e será submetido a uma avaliação médica. Durante a operação, duas armas foram apreendidas, e as autoridades seguem investigando as circunstâncias do caso.
Leia mais: Ataques aéreos em gaza matam mais de 70 após anúncio de cessar-fogo