Bolsonaro afirma que candidatura do PL à presidência do Senado “não tem chance”
Ex-presidente elogiou senador Marcos Pontes (PL) e desejou boa sorte, mas vê chances mínimas de vitória na Casa Alta
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o senador Marcos Pontes (PL-SP) não tem chance de vencer a disputa pela presidência do Senado Federal. Em entrevista ao canal AuriVerde Brasil, na última segunda-feira (20), Bolsonaro falou sobre a candidatura.
“Marcos Pontes, que tá disputando a presidência [do Senado], boa sorte a você, mas eu lamento você estar nessa situação, que você sabe que não tem como ganhar. Se nós embarcarmos na sua candidatura, que eu acho muito melhor que muitas outras por aí, nós vamos ficar sem comissões”, disse Bolsonaro.
O ex-presidente justificou o apoio do PL ao favorito Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), sem citar diretamente o nome do parlamentar. “Nós estamos dando um passo, ao apoiar quem já vai ganhar, para uma vaga na Mesa [Diretora] e, pelo menos, uma comissão”.
Em resposta às declarações de Bolsonaro, Pontes disse, em sua conta oficial do X (antigo Twitter), que é candidato à presidência do Senado e pediu apoio popular. “A arrogância pode fechar as portas, mas a humildade sempre abrirá as janelas da sabedoria para novos horizontes”, afirmou o parlamentar.
Na última terça-feira (21), em uma live no X, Pontes ainda disse que discorda em “apoiar um presidente que não vá fazer aquilo que a gente falou com a população”, em referência a Alcolumbre. O senador do PL promete pautar a anistia aos presos do 8 de janeiro e o impeachment contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).