O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Cinema

Jornal francês apaga 21 mil comentários brasileiros após criticar Ainda Estou Aqui

Fernanda Torres é alvo de análise controversa

Otavio Augustopor Otavio Augusto em 27 de janeiro de 2025
Foto de Capa 2025 01 27T215459.083
Jornal e Ainda Estou Aqui. Foto: Divulgação

O jornal francês “Le Monde” precisou apagar mais de 21 mil comentários feitos por brasileiros em sua plataforma digital. A ação ocorreu após a publicação de uma crítica negativa ao filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres.

Críticas a Ainda Estou Aqui

O correspondente Bruno Meyerfeld, em sua coluna “Carta de São Paulo”, relatou o episódio. Segundo ele, a avalanche de reações começou depois que a publicação descreveu a atuação de Fernanda Torres como “bastante monótona”. Para muitos brasileiros, a crítica foi interpretada como uma tentativa de favorecer o filme francês “Emilia Perez”, dirigido por Jacques Audiard, que também disputa o Oscar com a produção brasileira.

Meyerfeld comentou ainda que os internautas brasileiros não aceitaram a análise negativa. “Para eles, é impossível não gostar desse filme melodramático e de estilo consensual, cuja temática ressoa em um Brasil castigado”, escreveu o jornalista.

Ainda Estou Aqui
Filme Ainda Estou Aqui. Foto: Divulgação

aindaestou2

“Ainda Estou Aqui” é um dos indicados ao Oscar nas categorias de “Melhor Filme” e “Melhor Filme Internacional”. Fernanda Torres também concorre ao prêmio de “Melhor Atriz” na mesma cerimônia. O longa aborda temas sociais e familiares, com uma narrativa que conecta emoções individuais a questões universais.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também