O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025
PublicidadePublicidade
Tragédia Brumadinho

Após seis anos, Polícia Civil identifica mais uma vítima do rompimento da barragem de Brumadinho

O rompimento da barragem, ocorrido em 25 de janeiro de 2019, resultou na morte de 270 pessoas

Postado em 7 de fevereiro de 2025 por Micael Silva
Após seis anos, Polícia Civil identifica mais uma vítima do rompimento da barragem de Brumadinho Foto: Divulgação
Após seis anos, Polícia Civil identifica mais uma vítima do rompimento da barragem de Brumadinho Foto: Divulgação

Seis anos após o rompimento da barragem do Vale em Brumadinho, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) anunciou na noite de quinta-feira (6) a identificação de mais uma vítima da tragédia. A vítima, Maria de Lurdes da Costa Bueno, de 59 anos, foi identificada por meio de exame antropológico. Fragmentos de seu corpo, incluindo um fêmur com prótese, foram encontrados nas buscas realizadas na manhã do mesmo dia. Maria de Lurdes, que morava em São José do Rio Pardo (SP), estava visitando Brumadinho com a família para conhecer o Inhotim. Eles se hospedaram na Pousada Nova Estância, destruídos pela lama da barragem.

Leia mais: Após três anos da tragédia em Brumadinho, moradores ainda têm medo de novos desastres

Na tragédia, também perderam a vida seu marido, Adriano Ribeiro da Silva, seus enteados, Luiz Taliberti e Camila Taliberti, e sua nora, Fernanda Damian de Almeida. O rompimento da barragem, ocorrido em 25 de janeiro de 2019, resultou  na morte de 270 pessoas. Com a identificação de Maria de Lurdes, o número de vítimas reconhecidas sobe para 268, restando ainda dois desaparecidos:

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também