Haddad garante que políticas adotadas levarão dólar a “patamar adequado”
Ministro afirmou que eleição de Trump contribuiu para valorização da moeda
![Haddad garante que políticas adotadas levarão dólar a “patamar adequado”](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2025/02/Foto-de-Capa-2025-02-07T140057.445-1024x576.png)
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, na manhã desta sexta-feira (7), que as políticas adotadas pelo governo federal para que o dólar chegue a um “patamar adequado” irão refletir nas próximas semanas.
“A política que estamos adotando para trazer esse dólar em um patamar mais adequado também vai ter reflexo nos preços nas próximas semanas”, disse o ministro, durante entrevista para uma rádio de Caruaru (PE).
Haddad também destacou que a vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos contribuiu para a valorização do dólar. Porém, o ministro garante que o movimento atual já mostra que a moeda vem perdendo força.
Leia mais: Motta afirma que Lula não pode repetir erro de Bolsonaro
“No final do ano passado, nós tivemos uma ocorrência que foi a eleição do Trump, nos Estados Unidos. E isso fez com que o dólar se valorizasse no mundo inteiro. Agora, se você acompanhar o que está acontecendo, o dólar está perdendo força. Já chegou a R$ 6,30 no ano passado e hoje está na casa dos R$ 5,77. Então, isso também colabora para redução do preço dos alimentos no médio prazo”, destacou.
Além disso, o ministro ressaltou que a política de valorização do salário mínimo é uma meta do governo Lula. “É uma das formas de garantir que o trabalhador mantenha seu poder de compra”, explicou Haddad.
Com informações da Agência Brasil