Professor é preso após dois meses foragido por estupro de vulnerável em Santa Catarina
O crime ocorreu em 2018, na praia de Balneário Camboriú, onde o homem, que era professor de matemática, foi flagrado beijando uma aluna de 12 anos
![Professor é preso após dois meses foragido por estupro de vulnerável em Santa Catarina Foto: Divulgação](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2025/02/Foto-de-Capa-22-1024x576.png)
Um homem de 46 anos foi preso em Ascurra, município localizado no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na quinta-feira (23/1). Ele estava foragido há mais de dois meses após ser condenado por estupro de vulnerável. O crime ocorreu em 2018, na praia de Balneário Camboriú, onde o homem, que era professor de matemática, foi flagrado beijando uma aluna de 12 anos. Banhistas que presenciaram a cena estranharam a situação e acionaram a Guarda Municipal, que o prendeu em flagrante. No entanto, ele foi liberado após uma audiência de custódia.
Leia mais: Homem não aceita término e mata ex-companheira e enteado em Forquilhinha, Santa Catarina
A delegada Inara Drapalski, responsável pela investigação do caso, ressaltou a gravidade do crime. O homem foi condenado a 7 anos, 11 meses e 28 dias de prisão e encaminhado ao sistema prisional de Blumenau. O crime de estupro de vulnerável, previsto na legislação brasileira, prevê pena de 8 a 15 anos de reclusão, sendo considerado crime mesmo na ausência de violência explícita. A vítima, por ser menor de 14 anos, é considerada vulnerável por lei, independentemente de consentimento.