O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025
Operação Varejo

Polícia desarticula organização criminosa de roubo de cargas em Goiás

O líder da organização é considerado um dos maiores ladrões de carga do Estado de Goiás

Postado em 13 de fevereiro de 2025 por Renata Ferraz
Polícia
Foto: Divulgação/PCGO

Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Civil de Goiás realizou a Operação Varejo. A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em roubo, furto e receptação de cargas. Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão.

Com mais de 20 integrantes identificados, o grupo atuava em nível nacional, iniciando suas operações no Estado de São Paulo, onde as cargas eram roubadas. Os produtos roubados eram transportados para Goiás, onde a organização tinha uma estrutura bem equipada para armazenamento, adulteração de etiquetas e embalagens, falsificação de notas fiscais e revenda. Muitos dos produtos eram comercializados pela internet com aparência de legalidade.

O líder da organização é considerado um dos maiores ladrões de carga do Estado de Goiás. Ele já foi preso mais de 10 vezes no Estado e possui uma longa ficha criminal, com registros também em outros locais, como Pernambuco, onde já foi detido anteriormente. Atualmente, ele está preso na Bahia, onde um novo mandado de prisão foi cumprido contra ele na manhã desta quinta-feira. Além de roubar, o líder também comandava um esquema de receptação de cargas, ampliando as atividades do grupo criminoso.

De acordo com a Polícia Civil, o líder, que é faccionado, comandava o grupo criminoso em várias frentes, garantindo que as operações da organização se estendessem por diversos Estados..

As buscas realizadas em Goiânia tinham como objetivo desmantelar a logística da organização, interrompendo suas operações. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e prender outros integrantes do grupo criminoso.

Leia mais: Acidente na GO-020 em Bela Vista de Goiás deixa três mortos e um ferido

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também