O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Habitação popular

Lula afirma que irá entregar 2,5 milhões de habitações até o fim de 2026

Presidente revelou que estabeleceu nova meta para habitação

Thiago Borgespor Thiago Borges em 14 de fevereiro de 2025
Lula afirma que irá entregar 2,5 milhões de habitações até o fim de 2026
Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em entrevista nesta sexta-feira (14), que o programa de habitação Minha Casa, Minha Vida irá superar as expectativas até o fim de seu mandato. O petista disse que o número de habitações entregues irá superar a meta de 2 milhões. A expectativa do governo é que 2,5 milhões de casas sejam entregues até o final de 2026.

Em entrevista à Rádio Clube do Pará, Lula afirmou: “O ministro Jader [Filho, chefe da pasta de Cidades] já me avisou que nós vamos atingir 2,5 milhões de casas até o dia 31 de dezembro de 2026”.

O presidente garantiu que o governo está construindo “casa para a classe média, ou seja, uma casa um pouco maior, com um pouco mais de valor, porque nós queremos resolver o deficit habitacional desse país”. 

Leia mais: Kitão assume secretaria inexistente e desembarca em menos de dois meses

Na última quarta-feira (12), o ministro Jader Filho declarou que o governo federal irá realizar uma nova seleção de 100 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida. Segundo ele, há 40.000 casas novas em obras em todo o Brasil e a previsão é que, até maio, sejam 100 mil unidades sendo construídas.  “Todas elas com varanda, com bibliotecas, como o presidente Lula nos pediu”, ressaltou. 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também