Wesley Safadão recebe convite para disputar o Senado pelo Ceará em 2026
O PRTB aposta que Wesley Safadão tem grande potencial eleitoral no Ceará, graças ao seu reconhecimento popular e envolvimento com causas sociais
![Wesley Safadão recebe convite para disputar o Senado pelo Ceará em 2026 Foto: Divulgação](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2025/02/Foto-de-Capa-2025-02-15T085950.962-1024x576.png)
O cantor Wesley Safadão pode entrar na política como candidato ao Senado Federal pelo Ceará nas eleições de 2026. O convite foi feito pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), e as negociações estão em andamento, segundo confirmado o presidente nacional da sigla, Leonardo Avalanche.
“Ele quer deixar um legado para as próximas gerações”, declarou Avalanche, ressaltando que, além do sucesso na música, Wesley Safadão é um empresário com forte atuação em causas sociais. Ainda não há data definida para uma possível filiação do artista ao partido.
A relação da família do cantor com a política não é novidade. Sua mãe, Maria Valmira Silva de Oliveira, conhecida como Dona Bill, foi vice-prefeita de Aracoiaba, no Ceará, eleita em 2012. No entanto, teve o mandato cassado em 2016 por abuso de poder econômico e político, após ser condenada pela Justiça Eleitoral por doar ambulâncias adquiridas com recursos da prefeitura. Mesmo depois de recorrer, foi reeleita em 2020, mas renunciou no ano seguinte para se dedicar à carreira do filho.
Leia mais: Jojo Todynho é processada por agressão; entenda o caso
O PRTB aposta que Wesley Safadão tem grande potencial eleitoral no Ceará, graças ao seu reconhecimento popular e envolvimento com causas sociais. Além dele, outro artista que cogita entrar na política é Gusttavo Lima, que manifestou interesse em disputar a Presidência da República em 2026. Embora ainda não esteja filiado a nenhum partido, o cantor sertanejo já aparece em pesquisas eleitorais, superando nomes como Romeu Zema e Eduardo Bolsonaro.
O coach Pablo Marçal, que também integra o PRTB, chegou a sugerir uma aliança com Gusttavo Lima, desde que ele aceitou ser o candidato principal.