O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025
Alta nos combustíveis

“População precisa saber quem é responsável pelo preço dos combustíveis”, diz Lula

Em evento sobre a indústria naval, Lula destacou a disparidade entre os valores nas refinarias e nos postos, ressaltando a importância de informar quem são os responsáveis pelos aumentos

Postado em 17 de fevereiro de 2025 por Bruno Goulart
"População precisa saber quem é responsável pelo preço dos combustíveis, diz Lula
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (17/2) que a população precisa estar bem informada sobre quem são os responsáveis pelo preço dos combustíveis.

Durante evento sobre fomento à indústria naval e ampliação da frota da Petrobras, Lula destacou a diferença entre os valores praticados nas refinarias e os preços finais pagos pelos consumidores. “Quando sai o aumento, o povo pensa que é a Petrobras que aumentou, e nem sempre é a Petrobras, porque cada estado e cada porto tem liberdade de aumentar a hora que quer”, explicou.

Leia mais: Com prefeitos do PL na mira, Caiado quer apoio para Daniel Vilela em 2026

O presidente também apontou a tributação diferenciada entre os estados como um dos fatores que elevam os preços. “O povo paga o triplo do preço que ele sai da Petrobras”, ressaltou. Lula enfatizou a necessidade de transparência para que a população saiba a quem atribuir os aumentos. “É importante informar a população disso, para o povo saber quem xingar na hora que o preço aumenta, para o povo saber quem é o filho da mãe disso”, declarou.

A fala de Lula ocorreu durante anúncios de investimentos na indústria naval e no fortalecimento da Petrobras, setores estratégicos para o governo federal. O presidente reforçou a importância de políticas que garantam preços justos e maior controle sobre a cadeia de combustíveis, visando beneficiar diretamente os consumidores.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também