sábado, 24 de outubro de 2026
Violência

Jovem de 20 anos é morta a pedradas após ser sequestrada na porta de igreja no Ceará

Um dos suspeitos era conhecido na comunidade como pastor e realizava diversos trabalhos beneficentes

Renata Ferrazpor em
Jovem
Foto: Reprodução

Na noite do último domingo (16), o corpo da jovem Natany Alves, de 20 anos, foi encontrado após um sequestro que abalou a cidade de Quixeramobim, no interior do Ceará. A jovem, que cursava licenciatura em Química no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), foi sequestrada na saída de uma igreja evangélica, onde era membro. Ela havia ido até o carro estacionado próximo a igreja para pegar algo, quando foi abordada por três homens, que a renderam, e a obrigaram a entrar no veículo.

Os criminosos a levaram como refém, e a situação foi registrada pelas câmeras de segurança de um comércio local. Preocupados com a demora da jovem em retornar, amigos e familiares fizeram buscas e, com a ajuda das imagens, a polícia foi acionada. 

A mãe de Natany também fez um apelo nas redes sociais, pedindo ajuda para encontrar a filha. As buscas foram intensificadas, e os três suspeitos foram capturados em Quixadá, cidade vizinha, poucas horas depois. Durante o interrogatório, os criminosos confessaram o crime, alegando que planejavam roubar e vender o carro da jovem para quitar uma dívida.

Os responsáveis foram identificados como Francisco Márcio Freire, de 43 anos, que já tinha antecedentes criminais e ainda se apresentava como um pastor e um líder de ações beneficientes da comunidade, Francisco Teodósio Ramos, também de 43 anos, e Jardson do Nascimento Silva, de 23 anos. 

O corpo de Natany foi encontrado na localidade de Laranjeiras, no município de Banabuiú, com marcas de violência e pedradas. No entanto, a polícia confirmou que a jovem não foi vítima de violência sexual, conforme o laudo da Perícia Forense. Após o crime, o carro de Natany foi abandonado no Centro de Quixadá, e imagens de câmeras de segurança mostraram os criminosos fugindo a pé do local. 

O governador do Ceará, Elmano Freitas, lamentou a morte de Natany e parabenizou a polícia pelo rápido trabalho que resultou na prisão dos suspeitos. A morte de Natany gerou revolta e grande comoção na cidade e entre os amigos e colegas de faculdade, que a descrevem como uma jovem calma, estudiosa e dedicada.

Leia mais: Homem é preso suspeito de abusar da filha de 6 anos

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
ceará jovem morta Natany violência

Veja também

Motoristas têm até novembro para quitar pedágio eletrônico atrasado em Goiás

Atenção

Motoristas têm até novembro para quitar pedágio eletrônico atrasado em Goiás

Prazo para regularização termina no dia 16 e contempla débitos nos trechos entre Goiânia, Rio V...
Incêndio atinge barraco em Arniqueira (DF) durante a madrugada

CBMDF

Incêndio atinge barraco em Arniqueira (DF) durante a madrugada

Bombeiros utilizaram cerca de 4 mil litros de água para controlar o incêndio; ninguém ficou ferid...
Goiânia lança novo modelo de ônibus com promessa de viagens 30% mais rápidas

Mudanças na capital

Goiânia lança novo modelo de ônibus com promessa de viagens 30% mais rápidas

BRS começa pela Avenida T-63 em janeiro de 2027 e prevê faixas prioritárias, fiscalização eletr...
goiânia

Aniversário de Goiânia

Mabel abre aniversário de Goiânia com desfile cívico-militar em Campinas

Evento na Avenida 24 de Outubro reuniu forças de segurança, estudantes, bandas marciais e moradore...
Goiânia completa 93 anos com a maior economia de Goiás

GOIÂNIA 93 ANOS

Goiânia completa 93 anos com a maior economia de Goiás

Capital completa 93 anos com Produto Interno Bruto de R$ 75,8 bilhões, 15ª posição entre os muni...
Sábado de aniversário: Goiânia terá calor de 34°C e chance de chuva

PREVISÃO DO TEMPO

Sábado de aniversário: Goiânia terá calor de 34°C e chance de chuva

Previsão indica muitas nuvens ao longo do dia e possibilidade de chuva isolada à tarde e à noite....
Concurso SES-GO pode ter novo edital, mas ainda não há autorização

Concurso Público

Concurso SES-GO pode ter novo edital, mas ainda não há autorização

Conselho Estadual de Saúde publicou recomendação para recompor o quadro de servidores da secretar...
Festival Viva Goiânia reúne Seu Jorge, Murilo Huff e Sandra de Sá na Avenida Goiás neste sábado

ANIVERSÁRIO DE GOIÂNIA

Goiânia 93 anos: veja a programação completa do Festival Viva Goiânia neste sábado

Festival Viva Goiânia reúne shows, esporte, moda e gastronomia na Avenida Goiás a partir das 9h, ...