Daniel Vilela visita obras do Cora: “será referência no tratamento de câncer”
Previsão é que a primeira etapa, a Ala Infanto-Juvenil, com mais de 19 mil m², seja entregue nos próximos meses

O governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela (MDB), visitou nesta quarta-feira (19/02) as obras do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), em Goiânia. Acompanhado do secretário de Saúde, Sérgio Venâncio, e do presidente da Goinfra, Pedro Salles, Vilela destacou que o hospital oferecerá serviços que nem mesmo a medicina privada no país disponibiliza, especialmente no tratamento de câncer infantil.
Com estrutura moderna e alta complexidade, o Cora beneficiará pacientes de todo o estado, contando com 148 leitos, atendimento ambulatorial, salas de infusão, centros de reabilitação e UTI, além de pronto atendimento 24 horas.
Cora
Um dos destaques do Cora é a ala de transplante com suítes conjugadas para pais e crianças, uma estrutura rara no Brasil. Vilela citou uma pesquisa internacional que aponta um aumento de 30% nas chances de cura quando os pais estão presentes durante o tratamento. O hospital também terá espaços como brinquedoteca e áreas de convivência, proporcionando um ambiente mais acolhedor para as crianças. Inspirado em um modelo americano, o Cora promete ser referência nacional e internacional.
Leia mais: A relação entre Leandro Vilela e Câmara de Aparecida em meio à crise financeira
A previsão é que a primeira etapa, a Ala Infanto-Juvenil, com mais de 19 mil m², seja entregue nos próximos meses. O secretário Sérgio Venâncio informou que o processo seletivo para contratação de 1.100 servidores, incluindo 300 médicos, já está em andamento. Já Pedro Salles, da Goinfra, destacou que uma obra rodoviária na BR-153 criará uma faixa de acesso exclusivo ao hospital. O Cora reforça o compromisso do Governo de Goiás com a saúde pública, ao lado de outras unidades como o Hospital Estadual Centro-Norte Goiano, em Uruaçu.