Aos 17 anos, Vinicyus Buqeek celebra estreia no profissional do Vila Nova: “Realização de um sonho”
Meia entrou na segunda etapa do duelo de volta contra o Brasiliense, pela Copa Verde

A noite de 19 de fevereiro de 2025 será inesquecível para o meia Vinicyus Buqeek. Aos 17 anos, o jovem talento da base do Vila Nova fez sua estreia como jogador profissional no confronto contra o Brasiliense, pelas quartas de final da Copa Verde. Apesar da derrota por 3 a 1 e da eliminação do time, que disputou as duas partidas com o elenco Sub-20, o meia se mostrou entusiasmado com o início de sua trajetória no time principal.
“Embora o resultado não tenha sido o esperado, realizar meu sonho de estrear como profissional pelo Vila Nova é uma grande conquista. Desde pequeno eu sonhava com isso, e graças a Deus, pude tornar esse sonho realidade, com o apoio da minha família e amigos”, comemorou o jovem atleta, que viu sua dedicação e esforço ao longo dos anos serem recompensados com a chance de jogar no time profissional.
Vinicyus Buqeek também teve um papel importante nas competições de base. Ele participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior e iniciou sua segunda temporada no time Sub-20 do Vila Nova. Neste sábado (22), o time fará sua estreia no Campeonato Goiano da categoria, enfrentando o Guanabara City. O meia compartilhou suas expectativas para o torneio estadual, destacando a importância de um bom início: “É fundamental começar a competição com o pé direito e conquistar os três pontos logo no início. Tivemos uma boa experiência nos jogos contra o Brasiliense, e acredito que estamos bem focados para começar o Goiano da melhor forma possível.”
Um dos principais destaques da base do Vila Nova, Buqeek chegou ao clube goiano em 2024 e teve uma temporada promissora nas equipes Sub-17, Sub-20 e Sub-23. Ele marcou 4 gols em 18 jogos no Sub-17, disputou 5 partidas no Sub-20 e anotou 1 gol em 4 jogos pelo Sub-23. Em outubro de 2024, o jovem talento assinou seu primeiro contrato profissional com o Vila Nova, válido até o final de 2027, com uma multa rescisória de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 61,42 milhões, conforme a cotação da época), reafirmando a grande aposta que o clube tem nele para o futuro.