Atlético-GO: Guanaes desabafa sobre classificação na Copa do Brasil
Classificado, o Dragão agora volta seu foco para a fase final do Goianão 2025

O Atlético Goianiense garantiu sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil 2025 ao vencer o ASA-AL nos pênaltis, na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Municipal de Arapiraca. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Dragão foi mais eficiente nas cobranças e conquistou a classificação.
A partida começou com domínio do Atlético, que abriu o placar no primeiro tempo e criou boas oportunidades para ampliar. No entanto, a equipe caiu de rendimento na segunda etapa, o que permitiu ao ASA crescer na partida e chegar ao empate, levando o jogo para a decisão por pênaltis.
Leia mais: Mesmo com classificação, CEO do Atlético-GO “critica” elenco e formato da Copa do Brasil
Treinador Atleticano abre o jogo
Após o confronto, o técnico Rafael Guanaes analisou o desempenho do time e valorizou o resultado. “Fizemos um bom primeiro tempo. A equipe abriu o placar, criou oportunidades. Aí sentimos um pouco no segundo tempo. Cedemos muito terreno e não conseguimos manter o nível de jogo. Mas é Copa do Brasil, uma competição que iguala muito. O mais importante é que conseguimos sair da disputa de pênaltis com a classificação”, destacou Guanaes.
Com a vaga garantida, o Atlético também assegurou R$ 1.543.500 de premiação pela classificação à segunda fase. Agora, o Dragão aguarda o vencedor do duelo entre Jequié-BA e Retrô-PE, que será disputado no dia 26 de fevereiro, para conhecer seu próximo adversário na competição.