O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Acidente

Avião da Latam tem bico destruído após colisão com pássaros

Aeronave seguia do Rio para São Paulo

Otavio Augustopor Otavio Augusto em 20 de fevereiro de 2025
1946414328 aviao latam passaro
Avião atingido por pássaros. Foto: Divulgação

Um avião da Latam precisou interromper o trajeto e retornar ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, após colidir com um pássaro na manhã desta quinta-feira (20/2). A aeronave, que seguia para Guarulhos, em São Paulo, teve o bico severamente danificado pelo impacto e pousou em segurança pouco depois da decolagem.

Acidente com avião

O voo partiu do Rio às 10h35, mas, após a colisão, os pilotos decidiram retornar ao aeroporto de origem. O pouso aconteceu às 11h04, sem incidentes para os passageiros ou a tripulação. Com os danos na fuselagem, o trajeto foi cancelado e a empresa precisou reorganizar os clientes para outras viagens.

O CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, comentou o episódio e demonstrou preocupação com as consequências do incidente. Segundo ele, a empresa já se prepara para lidar com ações judiciais de passageiros devido ao cancelamento do voo.

“Posso apostar que a primeira ação na Justiça contra a companhia aérea, pedindo indenização por dano moral pelo cancelamento deste voo, vai chegar amanhã mesmo”, declarou.

Avião
Avião que sofreu acidente. Foto: Divulgação

Casos de colisão entre aeronaves e pássaros, conhecidos como bird strike, são comuns na aviação, especialmente em áreas próximas a aeroportos. As investigações devem apontar a extensão dos danos e as medidas que serão adotadas pela empresa.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também