Bombeiros iniciam operação e ampliam atuação no período de pré-folia e Carnaval
A operação contará com um efetivo de 2,4 mil profissionais

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) realiza, entre os dias 21 de fevereiro e 5 de março, a Operação Carnaval 2025. A iniciativa tem como principal objetivo prevenir afogamentos, acidentes de trânsito e garantir a segurança contra incêndios e situações de pânico em eventos com grande concentração de público.
Locais com maior foco de atuação
A operação terá maior atenção em regiões turísticas e balneários, como:
- Cidade de Goiás
- Pirenópolis
- Lago do Sol (Anicuns)
- Britânia
- Alto Paraíso
- Lagoa Santa
- Lago de São Simão (São Simão)
- Lago das Brisas (Buriti Alegre)
- Cachoeira Dourada
- Três Ranchos
- São José dos Bandeirantes (Nova Crixás)
- Lago Corumbá (Caldas Novas)
- Lago Serra da Mesa (Uruaçu)
- Lagoa Grande (Porangatu)
- Praia do Sol (Minaçu)
- Luiz Alves e Rio das Almas (São Domingos)
Além disso, o CBMGO manterá atenção redobrada nas principais entradas e saídas das cidades com maior fluxo de veículos, garantindo resposta rápida a acidentes e ocorrências viárias.
Reforço operacional e campanhas educativas
De acordo com a corporação, a operação contará com postos de bombeiros estrategicamente posicionados, reforço operacional em rodovias e balneários, além de campanhas educativas para conscientizar a população sobre prevenção de acidentes. Esses postos começam a ser instalados a partir de 28 de fevereiro.
Efetivo e recursos mobilizados
A operação contará com um efetivo de 2,4 mil profissionais, incluindo bombeiros militares, alunos em fase avançada de formação e equipes especializadas em resgates aquáticos. Desses, 500 bombeiros estarão diretamente alocados nos postos da operação, incluindo as equipes de coordenação.
Para garantir a segurança da população, a corporação contará com 52 Unidades Operacionais, além de embarcações, aeronaves, viaturas de salvamento, combate a incêndios e resgate pré-hospitalar.
Com essa ação, o CBMGO reforça seu compromisso com a proteção da população durante o período de carnaval, garantindo segurança e prevenção em todo o estado de Goiás.