O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 22 de fevereiro de 2025
Publicidade
Seminário de comunicação

Discurso de Bolsonaro e presença de big techs marcam encontro do PL

Ex-presidente se pronunciou sobre a denúncia da PGR no seminário de comunicação do partido em Brasília

Postado em 21 de fevereiro de 2025 por Thiago Borges
Discurso de Bolsonaro e presença de big techs marcam encontro do PL
Foto: Divulgação

O primeiro dia do encontro de filiados ao Partido Liberal (PL) para o seminário de comunicação organizado pela legenda ficou marcado pelo discurso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pela presença de representantes de big techs, que palestraram no evento. O PL convocou prefeitos, vereadores, deputados (estaduais e federais), senadores e seus assessores para o seminário, que visa potencializar o trabalho feito nas redes sociais, de olho nas eleições de 2026. 

Em seu primeiro pronunciamento público após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe de Estado em 2022, Bolsonaro afirmou para correligionários que o caso se trata de mais uma narrativa contra ele. “Não tenho obsessão pelo poder. Tenho paixão pelo nosso Brasil. Ao contrário de alguns poucos aqui, em Brasília, que no momento mandam muito, eu estou com a consciência tranquila. [Eles] nada mais têm contra nós do que narrativas. Todas foram por água abaixo. Investiram pesadamente agora nessa última: golpe”, disse o ex-presidente.

No palco do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Bolsonaro descredibilizou a denúncia da PGR que foi levada ao Supremo Tribunal Federal (STF), argumentando que estava nos Estados Unidos durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. “Eu estava lá [nos EUA] com o Pato Donald e o Mickey e tentei dar o golpe no dia 8 de janeiro aqui”, afirmou. O ex-presidente, e os outros 33 investigados, serão julgados pela primeira turma do Supremo. 

Além de Bolsonaro, outras lideranças do partido palestraram no evento. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, proibido judicialmente de falar com o ex-presidente, discursou no evento antes da chegada de Bolsonaro. O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder do PL no Senado e secretário-geral da sigla; o líder do partido na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ); o primeiro vice-presidente da Câmara, Altineu Côrtes (PL-RJ); e o líder da oposição na Casa Baixa, o deputado federal Zucco (PL-RS), também discursaram no evento. 

Leia mais: Mabel doa salário para compra de materiais para Saúde de Goiânia

Lideranças goianas ligadas a Bolsonaro marcaram presença no seminário. O senador Wilder Morais, presidente do PL em Goiás; o deputado federal Gustavo Gayer; o ex-deputado estadual, Fred Rodrigues; e os vereadores por Goiânia, Major Vitor Hugo, Coronel Urzêda e Willian Veloso participaram das reuniões em Brasília. 

O seminário é uma tentativa do partido de alavancar a comunicação de seus filiados. O plano é que o êxito nas redes sociais de grandes figuras do PL, como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) – que viu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revogar, após a repercussão de seu vídeo, a nova medida de monitoramento da Receita Federal nas transferências Pix – seja replicado e potencializado em massa.

Os dirigentes do partido enxergaram a comunicação do parlamentar mineiro como um ideal a ser seguido. Com pouco mais de um ano para o início da próxima corrida eleitoral, o PL – que objetiva conquistar as maiores bancadas no Senado Federal e na Câmara dos Deputados – vê a exposição política nas redes como um dos caminhos cruciais a serem seguidos. (Especial para O Hoje)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também