Anatel informa que maioria das operadoras já bloquearam o Rumble
Medida acontece após decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou, no último sábado (22), que a maioria das 21.000 operadoras acionadas já bloquearam o acesso à Rumble, plataforma de vídeos, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A decisão de Moraes aconteceu na última sexta-feira (21). O ministro determinou a suspensão da plataforma no Brasil após a Rumble não cumprir a decisão de remover o perfil de Allan dos Santos e o bloqueio de repasses financeiros recebidos pelo blogueiro por meio de doações na plataforma, publicidades e inscrição de apoiadores.
Segundo a Anatel, que monitora o bloqueio das operadoras, é esperado que até o fim deste domingo (23) as empresas concluam o processo.
Leia mais: Vaticano afirma que Papa teve noite tranquila, após crise respiratória
“A Anatel encaminhou ontem a decisão do Supremo Tribunal Federal de bloqueio do Rumble às mais de 21 mil prestadoras de telecomunicações do país. Na avaliação realizada pela Agência em diversos pontos do país, identificou-se que o bloqueio já foi implementado para a maioria dos acessos examinados. A Anatel continuará monitorando a implementação dos bloqueios nos próximos dias”, afirmou em nota.