Polícia realiza operação contra grupo criminoso especializado em fraudes em Goiás
Até o momento, sete dos nove mandados de prisão já foram cumpridos

Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Civil de Goiás realizou a Operação Falsa Conexão, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em golpes financeiros.
A ação, conduzida pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) por meio do Grupo Antirroubo a Banco (GAB), cumpriu 21 medidas judiciais, incluindo mandados de prisão e buscas e apreensões em Goiânia e na Região Metropolitana.
A investigação teve início após denúncias apontarem que o grupo aplicava golpes contra beneficiários de um programa social do Governo Federal. Durante as apurações, a polícia identificou que os criminosos também estavam envolvidos em clonagem de cartões de crédito, fraudes contra aplicativos de hospedagem e no golpe conhecido como “Bença, tia”.
Até o momento, sete dos nove mandados de prisão já foram cumpridos, e a Polícia Civil estima que centenas de vítimas tenham sido prejudicadas pelo esquema fraudulento. A operação continua em andamento e mais informações devem ser divulgadas conforme o avanço das investigações.
Leia mais: Rapper Oruam é preso em flagrante no Rio de Janeiro