Gene Hackman e esposa encontrados mortos em casa, diz polícia
O ator vencedor do Oscar, Gene Hackman, e sua esposa, Betsy Arakawa, são encontrados sem vida em residência no Novo México

O renomado ator Gene Hackman, de 95 anos, e sua esposa, a pianista Betsy Arakawa, de 63 anos, foram encontrados mortos em sua residência em Santa Fé, Novo México, na quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025. As autoridades locais confirmaram que os corpos do casal, junto com o de seu cão de encontro, foram descobertos durante uma verificação de bem-estar solicitada por um vizinho. O xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza, afirmou que não há sinais de crime ou violência, mas as causas das mortes ainda estão sob investigação.
Leia mais: Relembre a carreira de Gene Hackman; Ator atuou em ‘Superman’ e ‘Operação França’
O que se sabe sobre a morte do premiado ator Gene Hackman e esposa
Gene Hackman teve uma carreira prolífica no cinema, destacando-se por suas emoções em papéis que vão desde o detetive “Popeye” Doyle em “Operação França” (1971), pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Ator, até o vilão Lex Luthor em “Superman” (1978). Além disso, conquistou outro Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em “Os Imperdoáveis” (1992). Hackman aposentou-se da atuação em 2004, dedicando-se posteriormente à escrita e à pintura.
Betsy Arakawa, nascida em 1961, era uma pianista clássica e esteve casada com Hackman desde 1991. O casal mantinha uma vida reservada em Santa Fé, longe dos holofotes de Hollywood.
A notícia da morte de Hackman e Arakawa gerou comoção no mundo do entretenimento. O diretor Francis Ford Coppola, que trabalhou com Hackman em “A Conversação” (1974), descreveu-o como “um ator inspirador e magnífico”. A investigação sobre as causas das mortes continua em andamento, aguardando os resultados dos exames toxicológicos e da autópsia.