quinta-feira, 24 de setembro de 2026
Santa Catarina

PC desmantela esquema criminoso e revela mistério envolvendo corpo carbonizado

Os crimes teriam sido cometidos por um homem de 38 anos, líder de um grupo criminoso, que teria lucrado cerca de R$ 300 mil com a falsa instalação de painéis solares

Leticia Mariellepor em
PC desmantela esquema criminoso e revela mistério envolvendo corpo carbonizado
PC desmantela esquema criminoso e revela mistério envolvendo corpo carbonizado| Foto: divulgação

O mistério envolvendo um corpo carbonizado encontrado dentro de uma caminhonete, o envio de uma garrafa contendo um dedo amputado e a gravação de um falso sequestro foi desvendado pela Polícia Civil de Santa Catarina nesta sexta-feira (28). Duas pessoas foram presas em Itajaí, suspeitas de envolvimento nos crimes.

Os crimes teriam sido cometidos por um homem de 38 anos, líder de um grupo criminoso, que teria lucrado cerca de R$ 300 mil com a falsa instalação de painéis solares em Rio das Antas e São Cristóvão do Sul. Ele atuava falsificando dados cadastrais e abrindo financiamentos bancários fraudulentos, além de ter enganado uma empresa de Joinville para ficar com a mercadoria, que depois foi usada em golpes contra produtores rurais dessas cidades.

De acordo com a delegada Roxane Fávero Pereira Venturi, a investigação começou em 15 de fevereiro, quando um corpo foi encontrado carbonizado dentro de uma caminhonete GM S10, completamente queimada, na BR-470, em São Cristóvão do Sul. O veículo estava registrado em nome de um homem natural de Santa Catarina, desaparecido desde 12 de fevereiro. As primeiras investigações indicavam que o corpo seria do líder do grupo criminoso, e a suspeita inicial era de que a motivação fosse vingança pelos golpes.

No entanto, depoimentos subsequentes revelaram que o homem havia sido visto após a data do desaparecimento, acompanhado de outra pessoa, comprando gasolina e álcool em estabelecimentos de São Cristóvão do Sul. Isso levou a Polícia Civil a redirecionar as investigações, descartando a possibilidade de o corpo ser o do líder criminoso. Mais tarde, foi identificado que a vítima era um homem de 59 anos em situação de rua.

Além disso, a polícia recebeu vídeos de um sequestro simulado, ocorrido em 20 de fevereiro. Nas gravações, o líder do grupo era torturado por outra pessoa, chegando a ter um dedo amputado. A ex-companheira do suspeito, residente em Blumenau, recebeu uma garrafa plástica com o dedo e dois dentes.

A Polícia Civil descobriu que o sequestro era falso, montado pela dupla para enganar a investigação. Apesar disso, o dedo amputado e os dentes eram reais.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
dedo amputado Santa Catarina

Veja também

Aparecida de Goiânia contrata banca para concurso com 2.956 vagas

Concurso Público

Aparecida de Goiânia contrata banca para concurso com 2.956 vagas

Seleção da Secretaria Municipal de Educação terá quase 3 mil vagas imediatas e cadastro reserva...
Aeroporto de Goiânia fecha pista após avião apresentar fogo e faíscas durante decolagem; veja vídeo

Susto

Aeroporto de Goiânia fecha pista após avião apresentar fogo e faíscas durante decolagem; veja vídeo

Fogo e faíscas em avião fecham pista do Aeroporto de Goiânia
Venda de imóveis cresce 42% e coloca Goiânia entre as líderes do País

MERCADO IMOBILIÁRIO

Venda de imóveis cresce 42% e coloca Goiânia entre as líderes do País

Capital chegou à quarta posição no ranking nacional após comercializar 7.219 unidades residencia...
Perícia aponta suicídio no caso Isabelle; namorado segue preso em Fortaleza

INVESTIGAÇÕES SEGUEM

Perícia aponta suicídio no caso Isabelle; namorado segue preso em Fortaleza

Polícia ainda investiga possível induzimento ao suicídio, violência psicológica e tentativa de ...
Mães adotantes terão direito à mesma licença de mães biológicas, decide STF

120 DIAS DE AFASTAMENTO

Mães adotantes terão direito à mesma licença de mães biológicas, decide STF

Benefício será de 120 dias e poderá ser prorrogado por mais 60; decisão vale para licenças futu...
incendio

incêndio

Fogo avança e fecha trilhas na Chapada dos Veadeiros em Goiás

Incêndio reacendeu na madrugada desta quarta-feira (23) e mobiliza brigadistas e bombeiros em duas ...
Rio Meia Ponte, em Goiânia, entra em nível crítico, mas não há previsão de racionamento

O ASSUNTO É ÁGUA

Rio Meia Ponte, em Goiânia, entra em nível crítico, mas não há previsão de racionamento

Vazão diária atingiu o menor índice do ano; Saneago informa que abastecimento de Goiânia continu...
Justiça mantém presa fisioterapeuta suspeita de causar lesões em pacientes em Goiânia

prisão preventiva

Justiça mantém presa fisioterapeuta suspeita de causar lesões em pacientes em Goiânia

Magda Oliveira da Silva é investigada após relatos de cortes, queimaduras, necrose e perda de teci...