Casa Coração para mulheres vítimas de violência doméstica é inaugurada em Trindade
Projeto oferece atendimento multidisciplinar e apoio para reinserção social de mulheres e filhos

Neste sábado (8/3), no Dia Internacional da Mulher, foi inaugurada em Trindade a Casa Coração, primeira Casa das Mulheres da cidade, destinada ao acolhimento de vítimas de violência doméstica e seus filhos.
Idealizado pela deputada federal Silvye Alves (União Brasil), o espaço oferecerá atendimento multidisciplinar, incluindo suporte psicológico, jurídico e assistência social, além de auxílio para a reinserção no mercado de trabalho.
A Casa Coração também garantirá acompanhamento especializado para as crianças, com profissionais dedicados e escola em tempo integral. Inicialmente, o local terá capacidade para abrigar 30 pessoas, com previsão de permanência de até 180 dias para cada família. O período foi planejado para capacitar as mulheres, preparando-as para recomeçar a vida com autonomia e segurança.
Leia mais: Expectativas por empréstimo em Aparecida desaba devido falta de transparência
Durante a cerimônia de inauguração, estiveram presentes o prefeito de Trindade, Marden Júnior (União Brasil), autoridades envolvidas no combate à violência doméstica e a autora do projeto, Silvye Alves. A deputada destacou a importância da iniciativa: “Esse sonho não é meu, é uma meta, desde que estava na televisão. Você vai sair transformada. Essa função é de, nada mais, que uma transformação pessoal”, afirmou.
Para garantir a segurança das vítimas, a fachada e o endereço da Casa Coração não serão divulgados.