Líderes decidem e União Brasil presidirá CCJ da Câmara
Com UB na CCJ, MDB deve presidir a Comissão Mista de Orçamento

Os líderes partidários da Câmara dos Deputados entraram em acordo para definirem os partidos que irão presidir as 30 comissões permanentes da Casa. A eleição e instalação dos novos colegiados acontece nesta quinta-feira (19).
A mais importante das comissões, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ficou com o União Brasil, que será presidida pelo deputado Paulo Azi (BA). Com isso, o MDB deve assumir a Comissão Mista do Orçamento (CMO) – colegiado de deputados e senadores responsáveis pela aprovação do Orçamento da União. As siglas acordaram em dividir as duas comissões.
O PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, que possui a maior bancada na Câmara, ficou com cinco comissões. Já o PT, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que possui a segunda maior bancada da Casa Baixa, ficou com três colegiados.